14 de julho de 2008

Centro de Cultura Cósmica


Quando estávamos em Cuiabá, txai Eduardo se comunicou com o pessoal do Centro de Cultura Cósmico para conseguir uma guarida em nossa chegada a Brasília. Eles disseram que descessemos na rodoviária de Planaltina, pois a sede do Centro fica em Gama e naquele sábado, 12 de julho, teriam trabalho de Daime: na primeira parte, concentração nos moldes da UDV, e na segunda parte, hinário dos presentes do Padrinho Manoel Corrente, o "Caboclo Guerreiro". O comandante, Mestre Allison, nos recebeu em Planaltina, e foi bom lá no Centro também porque conhecemos o Sr. Paulo Espaia, da Funai, que participara do projeto da Casa de Medicina Tradicional Xacriabá que estávamos indo visitar, e ele nos estimulou bastante a esta visita. O Mestre Allison convidou-me para apresentar um pouco da cultura do meu povo Hunikuin, e eu cantei duas canções do huni meká na posição de honra do trabalho. Depois do hinário também rezei muitas pessoas com sopro e orações, e todos ficaram muito contentes com a minha visita. Ah, foi lá também que eu conheci o cipó Caupuri (Tonko Huní), e eles estavam todos carregadinhos de flores...

Um comentário:

Unknown disse...

fantastica essa visita ,troca de conhecimento com grande harmonia e hospitalidade do mestre geral